segunda-feira, 1 de junho de 2015

Dilma anda de bicicleta nos arredores do Palácio da Alvorada, em Brasília

Presidente havia sido vista pedalando também no último sábado.
Segundo Agência Folha, ela repetiu o exercício nesta segunda.

Do GNOISE, em Brasília
A presidente Dilma Rousseff passeia de bicicleta nos arredores do Palácio da Alvorada durante a manhã desta segunda-feira (1º) em Brasília. Ela estava acompanhada por seguranças, também de bicicleta (Foto: Ed Ferreira/Folhapress)Dilma passeia de bicicleta nos arredores do Palácio da Alvorada durante a manhã desta segunda-feira (1º) em Brasília. Ela estava acompanhada por seguranças, também de bicicleta (Foto: Ed Ferreira/Folhapress)
A presidente Dilma Rousseff foi vista novamente andando de bicicleta no Palácio da Alvorada, residência oficial. Segundo a Agência Folha, a presidente repetiu nesta segunda-feira (1º) o exercício que já tinha feito na manhã do sábado.
De acordo com o blog da Cristiana Lôbo, no sábado a petista montou na bicicleta e, acompanhada de dois seguranças, pedalou pelas imediações do palácio e foi até as proximidades da Concha Acústica. O espaço público ao ar livre, localizado às margens do Lago Paranoá, recebe apresentações musicais e está distante cerca de dois quilômetros da residência oficial.
De dieta desde o ano passado, a presidente tem repetido em entrevistas coletivas que é importante “fechar a boca” e fazer atividades físicas, como caminhar e andar de bicicleta.
Após as eleições de 2014, Dilma iniciou uma dieta para perder 13 kg. De novembro até o mês passado, diz a presidente, ela já perdeu 15 kg.

Em entrevistas recentes concedidas à imprensa após eventos, ela já chegou a dizer, por exemplo, que caminha diariamente às 7h. Ela também tem afirmado que "fecha a boca e faz ginástica".
Rotina

Dilma ainda não havia sido vista pedalando em Brasília até a semana passada. Desde que adotou a chamada Dieta Ravenna, que exclui carboidratos da alimentação, a presidente mudou parte da rotina.
Na semana passada, por exemplo, durante visita de Estado ao México, a presidente afirmou, após um jornalista dizer que ela estava “elegante”, que é preciso ter refeição saudável, “não exagerar” na comida e fazer exercício.
“Eu vou outra vez falar para vocês: faço uma propaganda gratuita, até porque eu acho que as pessoas têm de andar, porque andar é grátis. Agora, se tiver uma bicicletinha, é bom pedalar. Se tiver um elástico, vou fazer uma musculação. Então, eu acho que, além de não exagerar na comida e ter uma refeição saudável, uma alimentação muito saudável, é importante exercício”, disse ela na ocasião. 


MEU COMENTÁRIO: PARA ANDAR DE BICICLETA PELA PARTE BONITA DA CIDADE ANDA POR QUE NÃO VAI ANDAR DE BICICLETA EM LUGARES POBRES  PROCURAR EM VER A SAÚDE DO CIDADÃO BRASILEIRO QUE TA UMA MERDA POR QUE NÃO VAI ANDAR NAS ESCOLAS PARA VER QUE NA MAIORIA NÃO TEM MERENDA ESCOLAR POR QUE NÃO ANDA NOS HOSPITAIS PARA VER COMO ESTA A CALAMIDADE A PRECARIEDADE COM TANTAS MORTES POR FALTA DE MÉDICOS AEW (DILMA VAI E  FALA! EU TENHO MEU MEDICO, MEU NUTRICIONISTA, MEU PERSONAL TREINES OU TIPO ISSO ... SÁBADO A NOITE POR VOLTA DA 21 HORAS VI UM AMIGO MEU MORRER NA MACA NA MINHA FRENTE E AINDA POR CIMA O ÚNICO MEDICO QUE TINHA FICOU OLHANDO E NÃO FEZ NADA POR QUE NÃO TEM PAGAMENTOS DE SALÁRIOS DE MÉDICOS EM BRASILIA QUE É A CAPITAL DO BRASIL, ENTÃO POR QUE ELE MORREU?   ´POR QUE NÃO TINHA MÉDICOS E O QUE A VOSSA SENHORIA TEM A FALAR PARA O BRASIL SENHORA  DILMA QUE SE DIZ PRESIDENTA DA REPUBLICA .........  

Morre homem que matou mulher e tentou suicídio em shopping de GO

Ele atirou contra a cabeça da vítima e, em seguida, disparou contra a própria.
De acordo com as investigações, o homem era guarda civil metropolitano.

FACEBOOK
Homem tentou suicídio após atirar contra mulher
em shopping (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O guarda civil metropolitano Ewerton Duarte Caldas, de 38 anos, que matou Juliana Paiva Martins na praça de alimentação do shopping Buriti Shopping, em APARECIDA DE GOIAS, Região Metropolitana, e tentou suicídio em seguida morreu na madrugada deste sábado no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). A polícia ainda não informou qual seria a relação dos dois.
O crime aconteceu por volta das 21h30 de sexta-feira (29). De acordo com a Polícia Civil, o homem atirou na cabeça da vítima, que morreu na hora e, em seguida, atirou na própria cabeça. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e foi encaminhado em estado gravíssimo para o hospital.
No momento do crime, o shopping ainda estava aberto e muitos clientes e funcionários estavam no local. Após o homicídio, a área foi isolada para que os bombeiros pudessem fazer o socorro e, em seguida, os policiais pudessem realizar a perícia.
Em nota, o Buriti Shopping lamentou o ocorrido e afirmou que prestará todo o suporte necessário para a família das vítimas.
Homem mata mulher e tenta suicídio em shopping de Aparecida de Goiânia, Goiás (Foto: Divulgação/PM)Homem chegou a ser socorrido após o crime em shopping (Foto: Divulgação/PM)

















Ao NOS E AO G1, uma funcionária da unidade afirmou que ele chegou consciente à unidade e está passando por uma tomografia. Somente após esse exame é que poderá ser verificado em que estado ele se encontra.
Em nota, a assessoria de imprensa do Buriti Shopping disse que lamenta o ocorrido e que logo após o crime, o centro de compras foi isolado para o trabalho da Polícia Civil, que está investigando o caso. O comunicado informou ainda que prestará todo o suporte necessário para a família das vítimas.