domingo, 24 de maio de 2015

O QUE ACNTECEU COM ELENCO DE POLTER-GEIST


24 DE MAIO DE 2015
A maldição de Poltergeist

Em 1982 o diretor do E.T , Steven Spielberg, lançou um filme de terror que fala sobre uma família americana sendo atormentada por espíritos malignos. Poltergeist o fenômeno não parou apenas nas telas, continuou na boca do público como o filme que amaldiçoou os atores.





                                                   ’

Quando o terror começou…Steven Freeling na porta da casa no final do filme (Foto: Rafael Junqueira/Mundo Pauta)

A começar pela morte ‘bizarra‘ da jovem atriz Heather O’Rourke, o brutal assassinato de Dominique Dunne (Dana), a morte por câncer de Julian Beck (Pastor Henry Kane) e o súbito ataque cardíaco de Will Sampson (Índio Taylor). E surge a grande pergunta – “Como é que essas mortes acabaram virando lenda urbana?“. E conheça os verdadeiros ‘fatos’ deste caso.


O que é lenda urbana e que é real?            Versões dos fatos de Poltergeist (Foto: Mundo Pauta)                                                      
Versões dos fatos de Poltergeist (Foto: Mundo Pauta)



Explicação A – Heather O’Rourke.Reunião de família (Foto: Rafael Junqueira/Mundo Pauta)

A atriz Heather O’Rourke faleceu no dia 2 de fevereiro de 1988 aos 12 anos de idade com um diagnóstico de obstrução intestinal . Durante toda a sua vida, ela foi diagnosticada com Síndrome de Chron, mas apenas em 1987 a complicação tornou-se mais grave. No terceiro filme da saga Poltergeist, é possível notar o inchaço devido aos medicamentos, e infelizmente um ano após, ela veio a falecer devido ao ataque cardíaco provocado pela obstrução, os médicos posteriormente, constaram que ela não tinha Chron.

A versão mais difundida é que ela morreu de forma uma estranha, mas sem revelar mais detalhes. A segunda forma é que ela morreu devido á um infarto. A terceira é que ela morreu devido ao intestino. Mas em nenhuma versão relata o quadro clínico e progressivo dela, durante o estágio avançado da complicação. Por pelo menos meses, Heather, acordava vomitando.

Fonte: Revista People


Explicação B – Dominique.
Dana Freeling – Dominique Dunne (Foto: Mundo Pauta)

Dominique Dunne fora morta por estrangulamento seu ex-namorado o chef de cozinha, John Thomas Sweeney. Ela afirmava que durante o relacionamento, eram constantes as surras, razão pela qual terminou com ele. John foi preso em 1983, e solto por bom comportamento em 1988.

As versões brincam com a realidade, na primeira ela foi morta a apunhadas (aproximadamente 25) pelo então namorado que apenas surtou. No entanto na segunda versão ela do nada desmaiou, ficou inconsciente por 5 dias e morreu. A terceira versão cita um namorado violento.

O namorado era violento, e a espancava. Por isso ela terminou o namoro. Tal como a versão 2 e 3 se entrelaçam. Após ser estrangulada por John, Dominique não morreu rápido. Ela ficou em coma por 5 dias e morreu no hospital.

Fonte: IMDB



Explicação C – Julian Beck.
Pastor Kane – Julian Beck (Foto: Mundo Pauta)

O ator Julian Beck que fazia o pastor Henry Kane que apenas apareceu de fato a partir do segundo filme da trilogia. Como não havia doença maior para inventarem, o ator morreu nas três versões de câncer estomacal, que foi de fato o motivo de seu falecimento. Algumas fontes pela internet divulgam que o ator morreu em 1982, no entanto ele morreu no ano que ocorreram as gravações de Poltergeist II – O outro Lado, em 1985.

Fonte: IMDB



Explicação D – Will Sampson.
Taylor – Will Sampson (Foto: Mundo Pauta)

Will Sampson fez o índio Taylor que protegia Carol Anne Freeling (Heather O’Rourke) no segundo filme. Ele faleceu devido a mesma doença do ator Julian Beck, câncer no estômago. Foram a ele atribuídas diversas doenças que nem passavam perto do seu verdadeiro diagnóstico.

Na primeira versão o estado grave desconhecido sem qualquer parecer sobre sintomas ou como fora contraído permanece um mistério. A segunda versão iguala-se com a terceira, o problema cardíaco durante a cirurgia (de criação de ponte de safena) e 6 semanas após a intervenção. No entanto ele morreu de câncer, sem qualquer ligação com alguma cirurgia.



Explicação E – Brian Gibson.
Diretor Brian Gibson – Poltergeist (Foto: Mundo Pauta)

Brian Gibson foi diretor de Poltergeist II o outro lado. E assim como os demais, ele sofreu com esta lenda também. Mas no caso dele, a doença que o matou é real. Mas a forma como foi contada. A doença denominada sarcoma de Ewing é um tumor ósseo que vitimou o diretor em 2004.

A doença é acompanha de um texto que sempre diz que Ewing raramente é encontrada em adultos, que seu maior alvo é em jovens de 10-20 anos e brancos, em outros lugaresa idade varia entre 5-25 anos. Em outro texto que cita o sarcoma, fala que é raro atingir negros e asiáticos.

Pelo INCA, realmente o sarcoma é predominante (mais comum, não unicamente) observado em crianças e adultos jovens e é raro em negros e asiáticos. Este texto carregado de misticismo e fato nos faz pensar que o diretor tenha sido acometido por uma doença raramente observada em adultos, especialmente com idade avançada.

No entanto como o próprio relatório do instituto abre a possibilidade da ‘invenção’, a própria causa é considerada desconhecida e não influenciável por genes (não é hereditária). Outro ponto importante é que, a versão fala que atinge raramente negros e asiáticos é a passagem mais encontrada, no entanto, Brian Gibson é branco.

Fonte: INCA/Sarcoma Ewing



Explicação F – Shirley MacLane.
Shirley MacLaine (Foto: Mundo Pauta)

A atriz Shirley MacLane não pode optar por trabalhar no Poltergeist (1982), porque estava com a agenda ocupada. Ela preferiu contracenar com Jack Nicholson e Danny Devito em Laços de Ternura lançado em 1983.

No entanto a única versão para negação do papel no filme, que é divulgada na internet é que ela temia abrir portais para outras dimensões, caso realiza-se o filme.

Fonte: IMDB / Rotten Tomatoes

Outros personagens (Salvos).
Eles pegaram Carol Anne. (Foto: Rafael Junqueira/Mundo Pauta)

A atriz Zelda Rubinstein que fez a vidente e paranormal Tangina nunca fora acometida com qualquer mal ou maldições, ela foi a única atriz além de Heather O’Rourke, que reprisou o papel em todos os três filmes. Faleceu em 2010 por problemas cardíacos.

O atriz JoBeth Williams que fez a mãe de Carol Anne, Diana. Está bem viva e atuando com seu mais recente projeto A lista (The List) em processo de pós-produção a ser lançado ainda em 2014. E ela chegou até a nadar com esqueletos reais na piscina da família por um dia inteiro. Relatou que de fato eram esqueletos de verdade num programa de televisão (clique aqui para assistir).

O ator James Karen que fez o corretor de imóveis Teague, o responsável por assinar uma ordem de construção de casas em cima de um cemitério. Continua bem vivo também, e com seu recente projeto Death House a ser lançado em 2014.

O ator Martin Casella , ele fez o pesquisador e auxiliar Marty. Quem se lembra dele arrancando a carne da face no banheiro? Ele apenas não seguiu mais a carreira de ator. Foi para o anonimato.

O diretor Steven Spielberg, fez apenas a produção do filme na época. Reza a lenda que ele era imune aos efeitos da maldição. Aliás está bem vivo, e continua fazendo filmes e produzindo como se nada tivesse acontecido.

Fonte: IMDB/ Rotten Tomatoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário