sábado, 18 de setembro de 2010

How do I show ads between my posts?

How do I show ads between my posts?

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ovini


Do G1, em São Paulo

imprimir
Um objeto luminoso no céu de Hangzhou, na China, chamou a atenção de moradores e fez com que o aeroporto de Xiaoshan quase fosse fechado no dia 7 de julho. Segundo o noticiário do canal ABC News, 18 voos foram atrasados na ocasião.
Testemunhas fotografaram o objeto, parecido com um disco luminoso, e contaram ao jornal “China Daily” que este se tratava de um objeto voador não-identificado. As investigações sobre o caso estão em andamento

titan 1


A sonda espacial Voyager 1 alcançou a marca de 12.000 dias (33 anos) em operação contínua. Lançada em 5 de setembro de 1977, na época que Jimmy Carter era o presidente dos Estados Unidos, a nave já viajou 19 bilhões de quilômetros.

Ao longo de todos esses anos, a sonda enviou imagens incríveis de nosso Sistema Solar, revelando a beleza de vários planetas.

Durante sua passagem por Saturno, por exemplo, em novembro de 1980, as câmeras e os sensores da espaçonave revelaram imagens deslumbrantes e informações sobre a atmosfera e os anéis do planeta, além de sua lua gigante Titã.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Presidente deposto do Quirguistão foge para o Cazaquistão
Plantão | Publicada em 15/04/2010 às 15h09m
Reuters/Brasil Online
R1R2R3R4R5Dê seu voto
R1
R2
R3
R4
R5
Média: 0,0
Comente.
Comentários..Por Dmitry Solovyov

TEYYIT, Quirguistão (Reuters) - O presidente deposto Kurmanbek Bakiyev fugiu do Quirguistão nesta quinta-feira, e segundo uma fonte do governo, ele renunciou uma semana depois que a revolta contra seu governo de cinco anos levantou temores de uma guerra civil.

O repentino voo de Bakyev para o país vizinho Cazaquistão pareceu pôr fim a dias de instabilidade política que também atrapalhou voos de tropas norte-americanas passando pela base aérea do Quirguistão para operações no Afeganistão.

"O presidente do Quirguistão voou para o Cazaquistão, onde ele realizará negociações para resolver a crise", disse à Reuters o assistente de Bakiyev, Ravshan Dzhamgyrchiyev.

Segundo uma fonte do governo interino que assumiu o poder depois da revolta do dia 7 de abril, Bakiyev assinou uma carta de renúncia.

A saída de Bakiyev marcou um triste fim ao seu governo, cinco anos depois de ele conduzir protestos nas ruas na "Revolução da Tulipa", que depôs o primeiro líder pós-soviético, Askar Akayev, em nome da democracia.

No início de quinta-feira, Bakiyev foi levado em seu jipe e às pressas, enquanto guarda-costas deram tiros para o alto para ajudar o político a fugir de cerca de mil manifestantes que perturbavam um comício dele no sul do país.

Críticos acusaram Bakiyev, que já serviu no Exército Soviético, de permitir os mesmos excessos de Akayev, inclusive nepotismo e corrupção endêmica.

O descontentamento vinha aumentando nos últimos meses, com muitas pessoas furiosas com a decisão do governo de aumentar taxas de serviço e aprofundando a repressão sobre liberdades dissidentes e de imprensa.

Quando os protestos começaram no dia 7 de abril, as tropas abriram fogo e ao menos 84 pessoas morreram. Bakiyev fugiu para o sul e se protegeu com seguranças para tentar reunir simpatizantes.

Mas seus dias estavam contados quando a Rússia e depois os Estados Unidos manifestaram apoio ao governo interino, liderado pela ex-ministra de Relações Exteriores e ex-aliada de Bakiyev, Roza Otunbayeva.

Chuvas


SALVADOR, SÃO PAULO - As cidades de Aracaju e Salvador decretaram situação de emergência por conta das fortes chuvas. O decreto da Prefeitura de Salvador foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município. As aulas foram suspensas em toda a Região Metropolitana da capital baiana. Na noite de quarta, duas crianças morreram num deslizamento de terra na Vila Canária, em Salvador. De acordo com vizinhos, as crianças estavam dormindo quando a terra derrubou uma parede da casa, que foi abaixo e caiu sobre a cama. Os vizinhos tentaram socorrer as vítimas, mas quando as crianças foram retiradas dos escombros já estavam mortas. Na Bahia, 26 cidades estão agora em emergência e outras 40 devem editar o decreto nos próximos dias. pelos temporais e 3.700 pessoas estão desabrigadas. ........






No bairro de Águas Claras, cinco pessoas ficaram feridas em outro desabamento. A Defesa Civil pede aos moradores de 540 áreas de risco que deixem suas casas. O embarque de caminhões e ônibus está suspenso no ferry-boat entre Salvador e Itaparica.

Chove na Bahia desde quinta-feira da semana passada. O tempo segue chuvoso no litoral e no Sul do estado. São 25 cidades em situação de emergência. Outras 20 podem decretar emergência.

Em Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano, o Rio Subaé transbordou e está dois metros acima do nível do mar. Cerca de 200 casas foram invadidas pelas águas.

Na BR-324, um pedaço do acostamento caiu no km 614 e parte da pista foi interditada pela Polícia Rodoviária Federal. Se a chuva continuar, a pista pode ser totalmente interditada.

O município de Lauro de Freitas está bloqueado. O Rio Ipitanga, que corta a cidade, transbordou desde a tarde de ontem. Segundo a Defesa Civil do município, a maré está baixa, mas mesmo assim está impossível drenar o volume de água do rio.

Nesta quarta, o jogo entre Vitória e Goiás, que aconteceria no Estádio Manoel Barradas (Barradão) em Salvador, teve de ser cancelado por causa das fortes chuvas. O campo inundou e a partida foi transferida para quinta.

A chuva também alagou metade da pista da Estrada do Coco. O mar segue agitado e em algumas localidades, como a colônia Rio Vermelho, a pesca está suspensa.

A chuva forte deixou a situação em Lauro de Freitas ainda mais complicada. Desde a manhã de ontem, a prefeitura oferece aos moradores dos pontos mais atingidos resgate por barco. O principal acesso a Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, ficou interditado pela água.

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em apenas 15 dias já choveu 356,3mm na capital baiana, índice pluviométrico superior ao total estimado para todo o mês de abril (326,2mm).

Ajuda aos desabrigados
A Prefeitura de Salvador instituiu por decreto o Auxílio Emergencial aos Desabrigados e Desalojados da Chuva, destinado a quem teve imóveis condenados ou destruídos pela chuva. De acordo com a Prefeitura, cada parcela do auxílio corresponderá ao valor de R$150,00. O benefício só será concedido às famílias após apresentação de laudo elaborado por técnicos da Defesa Civil.

Com o estado de emergência decretado, a Prefeitura agora espera o reconhecimento da situação de emergência por parte do governo federal e a liberação de recursos para o trabalho de recuperação dos danos causados pelas chuvas.
....

noticia

Obras inéditas e até "nunca lidas" em exposição na BN06 | 04 | 2010 13.58H
Uma centena de obras com "uma beleza invulgar" que contam a história da medicina desde Hipócrates, através de livros e manuscritos, alguns nunca lidos, estarão em exposição a partir de quarta feira, Dia Mundial da Saúde, na Biblioteca Nacional.

Sandra Moutinho da agência Lusa

"Arte Médica e Imagem do Corpo - de Hipócrates ao final do século VIII" é o nome desta exposição que pretende demonstrar como é possível "ligar a medicina e as obras médicas ao sistema da cultura, em termos globais", explica Adelino Cardoso, coordenador do Projeto Filosofia, Medicina e Sociedade.

Este especialista, que desde 2006 trabalha no projeto, destaca o pioneirismo da exposição: "É a primeira vez que há uma mostra, não só do conjunto, como da maioria destas obras. Algumas delas estavam quase ignoradas na BNP" (Biblioteca Nacional de Portugal, em Lisboa).

"Ouso afirmar que algumas destas obras nunca foram lidas. Uma ou outra ainda não tinha sido aberta", adianta.

Expostas numa sala pintada para o efeito com a cor vermelho arterial, estarão obras que são na sua maioria livros, muitos deles com "gravuras de uma beleza muito grande".

"Há um trabalho de mérito científico, mas também um trabalho artístico associado", sublinha Adelino Cardoso, para quem alguns livros são "monumentos do ponto de vista estético e visual": "É uma exposição de obras muito preciosas".

Ao longo de cem obras é possível seguir a história da medicina, começando com a primeira escola médica, na qual pontifica Hipócrates, venerado desde a antiguidade como o pai da medicina racional.

Na exposição estarão visíveis cem obras, embora tenham sido reunidas e catalogadas mais de 2000, no âmbito de um projeto que visa "indagar a especificidade da medicina no âmbito da cultura”.

A iniciativa pretende demonstrar que cultura e saúde podem andar de mãos dadas: "É verdade que cultura e saúde não jogam muito, o que é estranho porque os fenómenos da saúde e da doença são fenómenos globais e é nossa intenção ligar a medicina e as obras médicas ao sistema da cultura, em termos globais", disse Adelino Cardoso.

A ideia é subscrita pelo diretor geral da BNP, Jorge Couto, para quem esta é "uma associação perfeita que permite, por um lado, tratar um dos temas mais importantes da atualidade e, por outro, dar-lhe uma retrospetiva histórica, uma vez que apresentamos obras do século XII em diante, até 1800".

"A mostra permite demonstrar e exibir perante o público a nossa coleção de obras científicas, não se limitando o espólio da BNP à área de humanidades, como normalmente é encarada, já que contém valiosíssimas coleções de natureza científica", sublinha.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Propaganda

Estou vendendo mais de 200 milhões de e-mails ,e programa de e-mails em massa, mais programa de captura de e-mails,mais 10 livros de auto ajuda,: valor do pacote 40.00 reais se tiver algum isteresse entre em contato por -email: ludimarsgerra@hotmail.com